COMO ENVIAR E-MAILS COM SEGURANÇA





    • Bullara.com.br

    • Segurança no envio e recebimento de mensagens eletrônicas através do correio eletrônico (email)
      O homem levou milhares de anos para criar e desenvolver seu aparelho fonador e assim emitir sons inteligíveis. Levou também milhares de anos para desenvolver a escrita e mais algumas centenas de anos para criar os meios eletrônicos de comunicação. No final do século XX, criou a Internet que veio por agregar mais um modo de comunicação, o correio eletrônico, que hoje é um dos principais meios de comunicação entre pessoas.

      A comunicação é uma necessidade humana e dentro desta necessidade, encontramos questões latentes como confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade, legalidade e métodos de não repúdio das mensagens enviadas e recebidas através do correio eletrônico.

      É nesse contexto que este trabalho tem por objetivo focalizar, a comunicação segura entre pessoas através do correio eletrônico, analisando todas as questões latentes acima citadas.

      Clique aqui para fazer o download em PDF do trabalho de pós graduação em Gestão da Segurança da Informação realizado no IPEN – Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares / USP – Universidade de São Paulo, de autoria de Silvio Bullara e Vitor Hugo Jacob.

      Esse trabalho foi avaliado com cinco estrelas pela Módulo, primeira empresa de segurança da informação no mundo certificada ISO 27001, e ISO 9001, sendo publicado com destaque na Home Page em seu site durante várias semanas, assim como na área de trabalhos acadêmicos e também nas newslettres.

      Atualmente encontra-se publicado, além deste site no Ministério Público do Mato Grosso e também no site do Comite Executivo de Comércio Eletrônico da Secretaria de Tecnologia Industrial do Governo Federal.

      Abaixo alguns screenshots de sites que publicaram o trabalho:
      Fonte: Bullara.com.br
    • clique aqui para ver mais